Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Seguro em Londres fala sobre estratégia "alternativa" para o país

O secretário-geral do PS, António José Seguro, discursa terça feira em Londres sobre uma estratégia "alternativa" para a economia portuguesa após o fim do programa de assistência e reúne-se com o líder trabalhista britânico, Ed Miliband.

Seguro em Londres fala sobre estratégia "alternativa" para o país
Notícias ao Minuto

06:52 - 03/03/14 por Lusa

Política PS

A três meses do final do programa de "troika", Seguro vai falar na London School of Economics, numa palestra intitulada "Existe uma Alternativa! Lições de Portugal", para "explicar a sua alternativa para a economia portuguesa e a estratégia para a União Europeia depois das próximas eleições europeias", segundo uma nota da universidade.

A London School of Economics apresenta o líder do principal partido da oposição em Portugal como tendo defendido um conjunto de políticas alternativas de forma a evitar uma recessão e desemprego profundos e para aumentar a atividade económica.

"Sendo um forte crítico das políticas de austeridade, António José Seguro defende um papel mais forte para as instituições europeias contra a crise económica e financeira, nomeadamente na luta contra o desemprego jovem, e apoia mais poderes para o Banco Central Europeu poder combater a crescente dívida pública", acrescenta.

A situação em Portugal foi tema de palestras anteriores na mesma universidade pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, então ministro dos Negócios Estrangeiros, em 2011, e pelo antigo ministro das Finanças Vitor Gaspar, em 2012.

Pela manhã, também em Londres, o secretário-geral socialista reúne-se com o líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que já o recebeu em junho do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório