Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cemitério, semáforos, iluminação e sistema de rega pagam taxa audiovisual

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, exige ao Governo a suspensão da taxa de audiovisual incluída na factura de electricidade dos equipamentos públicos da autarquia, como o cemitério, os semáforos, a iluminação e o sistema de rega.

Cemitério, semáforos, iluminação e sistema de rega pagam taxa audiovisual
Notícias ao Minuto

08:47 - 02/11/12 por Notícias Ao Minuto

Política Maia

“É um escândalo absurdo”. É assim que o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, classifica a cobrança da taxa de audiovisual na factura de electricidade dos equipamentos públicos da autarquia, como o cemitério, semáforos, iluminação e sistema de rega.

Em declarações ao Jornal de Notícias (JN), o autarca revela que a cobrança daquela taxa custa entre 25 e 30 mil euros por ano e que vai exigir a sua suspensão. “Mas faz algum sentido o cemitério pagar taxa de audiovisual?, questiona.

Recorde-se que a contribuição para o audiovisual foi criada em 2003 para o financiamento do serviço público de radiodifusão e de televisão. Desde então, a taxa é cobrada na factura da electricidade, sendo actualizada conforme a inflação. Apenas os consumidores que gastam menos de 400 Kwh por ano estão isentos desta taxa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório