Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Passos informou Cavaco e troika da intenção de refundar memorando

O primeiro-ministro, Passos Coelho, adiantou esta terça-feira no Parlamento que o Presidente da República, Cavaco Silva, foi “evidentemente”, a primeira pessoa a ser informada sobre a intenção do Governo avançar com uma refundação do memorando de entendimento, em parceria com o PS e os parceiros sociais.

Passos informou Cavaco e troika da intenção de refundar memorando
Notícias ao Minuto

12:20 - 30/10/12 por Eudora Ribeiro

Política Parlamento

Depois de questionado por duas vezes pelo líder do PS, António José Seguro, sobre se tinha avisado o Presidente da República e os responsáveis da troika sobre a intenção de refundar o memorando de entendimento, o primeiro-ministro respondeu que o “Presidente da República foi a primeira pessoa a ser informada evidentemente” e que também a troika está a par desses planos.

Passos referiu-se à intervenção do deputado João Semedo, que apontou que não é possível encontrar coerência no discurso do primeiro-ministro, quando diz que é preciso cortar mais 4 mil milhões de euros na despesa e ao mesmo tempo frisa que não é possível fazer esses cortes adicionais na actual estrutura da despesa pública.

“Por isso eu falei do espírito de refundação do memorando de entendimento, que é o que está implícito na conclusão da quinta avaliação [ao programa de ajustamento português], que inclui os nossos parceiros e da qual o senhor Presidente da República foi a primeira pessoa a ser informada, evidentemente”, revelou Passos Coelho.

No Parlamento, o primeiro-ministro referiu ainda que para Portugal conseguir atingir “esse novo estádio de corte de despesa”, é preciso levar o País para um patamar de sustentabilidade da dívida pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório