Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Não tenho nada contra os funcionários públicos"

A ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque defendeu hoje, de acordo com a Renascença, que as medidas propostas pelo orçamento retificativo não se tratam de um ataque aos funcionários públicos, mas refere que foi por se achar que estes não tinham impacto na economia que o País esteve quase na bancarrota.

"Não tenho nada contra os funcionários públicos"
Notícias ao Minuto

19:33 - 22/01/14 por Notícias ao Minuto

Política Albuquerque

Durante a discussão da lei da convergência das pensões e do orçamento retificativo, que decorreu hoje no Parlamento, a ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque afirmou que nada tem contra os pensionistas e funcionários públicos.

A esquerda questionou a ministra do porquê de serem sempre os funcionários públicos os lesados com as medidas de austeridade do Governo liderado por Passos Coelho, tendo Maria Luís Albuquerque garantido que não tem "nada contra estes trabalhadores, nem contra os pensionistas".

“A questão que se coloca é a questão de sustentabilidade das contas públicas. Dizer que são apenas 0,2% do PIB e que não faz mal ao défice é a atitude que pela qual o País quase chegou à bancarrota em 2011, precisamente porque no passado sempre se achou que se podia empurrar com a barriga para a frente”, referiu.

Maria Luís Albuquerque voltou a lançar apelos ao PS para um entendimento sobre os tetos da despesa, mas da bancada socialista apenas ouviu acusações de que o Governo está a tentar aumentar a austeridade no País, pelo que irá votar contra o orçamento retificativo, conta a Renascença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório