Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Conselho Nacional do PSD discute situação do país às 15h30

O Conselho Nacional do Partido Social Democrata (PSD) reúne-se este sábado, pelas 15h30, para analisar a actual situação política do País. Passos Coelho já afastou um cenário de queda do Governo.

Conselho Nacional do PSD discute situação do país às 15h30
Notícias ao Minuto

12:15 - 20/10/12 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

O PSD avalia hoje a situação política nacional, depois de o primeiro-ministro Passos Coelho ter já assegurado que “o Governo não está a cair”.

De acordo com uma nota do partido liderado por Passos, o Conselho Nacional do PSD vai decorrer este sábado, pelas 15h30 no Hotel Sana, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

“A reunião terá como ponto único da ordem de trabalhos, a análise da situação política”, isto depois de terem sido divulgadas nos últimos dias várias notícias que davam conta de um mal-estar crescente no seio da coligação do Governo, na sequência da apresentação do Orçamento do Estado para 2013.

A reunião do Conselho Nacional do PSD acontece um dia depois de o líder do CDS-PP, Paulo Portas, ter reunido com o seu grupo parlamentar e de ter anunciado a “votação solidária” do Orçamento para o próximo ano para evitar a bancarrota do País. "A inexistência de Orçamento de Estado, pondo uma crise política à volta do Orçamento de Estado, significa em si mesmo um incumprimento dos compromissos feitos pelo Estado português com os credores", disse o líder do CDS no Parlamento, citado pelo Diário Económico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório