Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nuno Crato considerado um dos piores ministros da Educação

O filósofo e ensaísta João Gil classifica Nuno Crato como um dos piores ministros da Educação. Segundo noticia a Rádio Renascença, o filósofo diz que a situação dos professores é “inimaginável” e lamenta o pouco “respeito” que há pela profissão.

Nuno Crato considerado um dos piores ministros da Educação
Notícias ao Minuto

14:20 - 11/01/14 por Notícias Ao Minuto

Política Críticas

Em entrevista na rúbrica “Ensaio Geral”, da Rádio Renascença, o filósofo João Gil acusou o atual ministro da Educação de ser um dos piores de sempre. Para João Gil, Nuno Crato está a destruir o sistema educativo.

José Gil olha para a situação dos professores e diz que é “inimaginável”. O filósofo afirmou que “hoje não se ensina nos liceus. Não há respeito pelos professores”.

“Temos possivelmente, e vamos descobri-lo, um dos piores ministros da Educação, um homem por quem eu antes tinha uma certa simpatia, que apareceu e que está a continuar a obra de destruição do ensino”, criticou João Gil.

Para o ensaísta português, “hoje não se ensina nos liceus. Os professores não têm tempo para nada, não há respeito pelos professores, nem sequer no aspeto dos honorários. Não lhes dão tempo. Enchem-nos de obrigações burocráticas que é um desperdício enorme de tempo.”

Para o filósofo, o futuro do país passa pela educação e lamenta que o ministro Nuno Crato não tenha ido a uma escola ver com os seus olhos os efeitos diretos da sua política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório