Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Não percebo quando se fala de sucesso"

Manuela Ferreira Leite, a falar na TVI24, diz não perceber “quando se fala de sucesso”. A economista afirma ter uma “divergência profunda com o programa da troika” e acha que “era preciso mais tempo para corrigir o mercado”.

"Não percebo quando se fala de sucesso"
Notícias ao Minuto

22:53 - 12/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Comentário

Em directo para a Tvi24, Manuela Ferreira Leite, que admite ter uma grande “divergência com o programa da troika”, afirmou não entender quem fala de “sucesso”.

A economista afirmou que o programa de ajuda externa “foi executado num período muito curto” e que “não se conseguiram atingir os objectivos que se pretendiam, ou seja, ficamos só com as más consequências do programa”.

Para Ferreira Leite, “um programa de austeridade era inevitável mas os efeitos desejados não podiam ser obtidos naquele período de tempo, foi um erro pensar que podia ser corrigido em apenas três anos”.

“A espiral recessiva não se verificou porque também não se verificaram os objectivos e, por isso, não percebo onde está o sucesso da troika”, afirmou a antiga presidente do PSD.

A social-democrata evocou os níveis de desemprego e o crescente empobrecimento da população para explicar que “os sacríficos não valeram a pena, visto que os objectivos não foram atingidos”.

Manuela Ferreira Leite disse ainda que não acha que o país “precise de um segundo resgate mas não é por nos termos portado bem, mas sim porque os outros países estão fartos de ouvir falar sobre aqueles que precisam de resgate”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório