Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Soares pode dizer tudo e tudo lhe pode ser perdoado"

O eurodeputado socialista Correia de Campos defendeu, em entrevista ao Diário Económico e à Antena 1, que “o Dr. Mário Soares pode dizer absolutamente tudo aquilo que quiser”, sendo que “tudo lhe pode ser perdoado”. Isto porque “tem um estatuto que está acima dos políticos comuns do nosso País”.

"Soares pode dizer tudo e tudo lhe pode ser perdoado"
Notícias ao Minuto

09:23 - 02/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Correia de Campos

“O Dr. Mário Soares pode dizer absolutamente tudo aquilo que quiser”, sendo que “tudo lhe pode ser perdoado”, considerou o socialista Correia de Campos, numa entrevista concedida ao Diário Económico e à Antena 1.

E o eurodeputado concretizou: “O Dr. Mário Soares tem um estatuto que está acima dos políticos comuns do nosso País”. Isto porque “tem uma ligação com o povo, com as pessoas, também acima de qualquer político médio, tem uma empatia baseada em muitos factos passados que lhe geram imenso respeito”.

Sobre as recentes críticas de Soares, Correia de Campos questionou: “Que mal é que tem um ex-Presidente da República prestigiado, com um passado fantástico, emitir desabafos deste tipo? Mais: o mesmo desabafo é quase verbalizado ‘ipsis verbis’ pelo próprio Papa”.

Já quanto à popularidade de António José Seguro, o antigo ministro da Saúde salientou que se o secretário-geral do PS “não tivesse carisma, se não estivesse a governar com cabeça, não teria os 35% ou 36% que lhe dão as sondagens”.

Além disso, “Seguro será um bom primeiro-ministro, nas circunstâncias difíceis em que o poder vai ser exercido, a partir de uma eleição, por um próximo Governo onde os socialistas sejam a principal força política”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório