Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pinto Luz avança para liderança do PSD. "Não podemos esperar quatro anos"

Através de um vídeo publicado no YouTube, Miguel Pinto Luz explicou as razões pelas quais será candidato à liderança dos sociais-democratas.

Pinto Luz avança para liderança do PSD. "Não podemos esperar quatro anos"
Notícias ao Minuto

09:33 - 18/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

"Não podemos esperar mais quatro anos". Quem o diz é Miguel Pinto Luz, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais que, esta sexta-feira de manhã, anunciou a sua intenção de se candidatar à liderança do PSD.

Pinto Luz disse, num vídeo publicado no YouTube que “no dia 6 perdemos todos” e, por isso, encara as “próximas eleições para a liderança do PSD como uma oportunidade de reencontro com as verdadeiras aspirações dos portugueses”.

“No PSD sabemos quando perdemos”, refere, defendendo que o seu objetivo é o de fazer “renascer um PSD com ambição de liderar um novo projeto de mudança para a sociedade portuguesa, um projeto político capaz de ser a alternativa ao projeto socialista que asfixia os sonhos dos portugueses”.

Confirmado na corrida à liderança está Luís Montenegro, o ex-líder da bancada parlamentar do PSD do tempo de Pedro Passos Coelho que, três dias após as eleições legislativas, assumiu a sua intenção publicamente.

"Serei candidato nas próximas diretas e gostava que Rio também fosse", disse.

Também da era Passos Coelho encontramos Jorge Moreira da Silva que, em declarações ao Expresso, disse ontem que só avança para a corrida à liderança do PSD “se sentir que o partido está preparado para uma refundação” programática, tanto de equipas como de regras de funcionamento.

"Estou a ponderar uma eventual candidatura mas não acho que exista necessidade de dar uma resposta no imediato, há imenso tempo", afirmou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório