Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Escolha de Vasco Rato (afinal) é "boa solução" para todos

O antigo ministro Ângelo Correia que, recorda hoje o semanário Expresso se opôs à escolha de Vasco Rato para responsável pelas Relações Internacionais no PSD, diz agora que se trata de “uma solução boa para o primeiro-ministro, para o próprio, para os Estados Unidos e para Portugal” para presidir à Fundação Luso-Americana (FLAD).

Escolha de Vasco Rato (afinal) é "boa solução" para todos
Notícias ao Minuto

16:12 - 19/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ângelo Correia

Depois de o gabinete do primeiro-ministro Passos Coelho ter confirmado que Vasco Rato é o novo presidente da FLAD, esta terça-feira em declarações ao semanário Expresso o social-democrata Ângelo Correia comenta tratar-se de “uma boa solução”.

“A escolha do dr. Vasco Rato para presidente da FLAD é das raras escolhas do senhor primeiro-ministro”, afirma Ângelo Correia que, recorda o semanário Expresso, enquanto conselheiro de Passos Coelho na corrida à liderança do PSD, foi contra a escolha de Vasco Rato para responsável pelas Relações Internacionais no partido.

Agora, Ângelo Correia considera que para ocupar a presidência da FLAD, o nome de Rato “é uma solução boa para o primeiro-ministro, boa para o próprio, boa para os Estados Unidos e boa para Portugal", por tratar-se de “um académico muito ligado à cultura norte-americana”.

O semanário Expresso lembra que ao lado de Vasco Rato, o novo conselho de curadores será composto por Elvira Fortunato, Nogueira de Brito, José Lamego, Miguel Monjardino e Rui Ramos e por John Olson e Virginia L. Staab, estes últimos indicados pela Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório