Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS diz '#cumprimos'. O Iniciativa Liberal ironiza: "#com primos'

O partido Iniciativa Liberal ironizou o cartaz do PS, fazendo uma analogia ao 'familygate'.

PS diz '#cumprimos'. O Iniciativa Liberal ironiza: "#com primos'
Notícias ao Minuto

08:30 - 07/08/19 por Filipa Matias Pereira

Política Polémica

Caminhamos a 'passos largos' para as eleições legislativas, que estão marcadas para o dia 6 de outubro, e há já quem, em cenário de pré-campanha, recorra a jogos de palavras para transmitir mensagens. É o caso do Iniciativa Liberal, que responde a um cartaz do PS com alusão ao 'familygate'.

Nesta terça-feira, o partido Iniciativa Liberal (IL) publicou nas redes sociais o novo cartaz que pode ser visto na Circunvalação, Porto, à saída da Via Norte. É, como o próprio define, "a resposta ao cartaz do Partido Socialista".

O partido de Costa escolheu o slogan '#cumprimos' para destacar o facto de terem sido criados mais de 350 mil novos empregos e de terem sido celebrados 89% de contratos sem termo.

Já o IL decidiu ironizar a situação e, num cartaz com um grafismo semelhante ao do PS, escreve '#com primos e outros familiares no Governo' e ainda com "mais impostos" e "menos serviços públicos". O partido faz assim uma associação à polémica do 'familygate' que tem afetado o núcleo do PS ao longo dos últimos meses.

O Iniciativa Liberal apela aos eleitores que se libertem "do socialismo", destacando aquilo que de negativo mais consideram que se evidencia no Governo de Costa, nomeadamente os 539.921 hectares de área ardida em 2017, os 2.600 doentes que morreram em lista de espera em 2016, ou os mais de 6 mil milhões em impostos cobrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório