Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Debate no Parlamento, manifestação à porta

Esta sexta-feira está a ser marcada pelo debate do Orçamento do Estado e do Grandes Opções do Plano para o próximo ano, pelos vários partidos, no Parlamento. Por sua vez, a CGTP e os estivadores estiveram frente à Assembleia da República a demonstrar o seu descontentamento contra as medidas que deverão ser postas em prática.

Notícias ao Minuto

14:02 - 01/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Fotogaleria

Enquanto os deputados estiveram em debate para aprovação do Orçamento do Estado e o Grandes Opções do Plano para 2014 para 2014, à porta da Assembleia da República ecoaram gritos de revolta contra as medidas previstas nos documentos.

O protesto começou pouco depois das 10h00, altura em que se concentravam junto ao Parlamento cerca de uma centena de pessoas, mas o número de manifestantes foi aumentando mais perto das 11h00, quando se juntaram duas colunas, uma proveniente da Rua de S. Bento e outra da Rua de S. Carlos. Esta manifestação foi convocada aquando da concentração em Alcântara.

Entretanto, o Orçamento do Estado para 2014 foi aprovado na generalidade, em plenário na Assembleia da República, beneficiando dos votos a favor da maioria parlamentar, composta pelos partidos que compõem o Executivo, PSD e CDS, (à excepção do deputado centrista Rui Barreto) isto apesar de ter reunido votos contra de toda a oposição, PS incluído.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório