Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

PSD prepara expulsão de quase 400 militantes

A última palavra cabe ao conselho de jurisdição nacional do PSD, sendo que, ao que apurou o jornal Público, 396 militantes que estiveram envolvidos em candidaturas às autárquicas adversárias vão ser expulsos pela violação dos estatutos do partido. Mas, acrescenta o jornal, outros tantos poderão vir a seguir o mesmo caminho.

PSD prepara expulsão de quase 400 militantes
Notícias ao Minuto

08:54 - 30/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

As eleições autárquicas foram há precisamente um mês e um dia, as tomadas de posse dos vencedores já foram realizadas, mas agora chegam as consequências. O jornal Público conta hoje que o PSD se prepara para expulsar 396 militantes por se terem envolvido em candidaturas adversárias às do próprio partido.

Algo que, conforme pode ler-se nos estatutos do partido, conduz à expulsão: “Cessa a inscrição no partido dos militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral nacional, regional ou local, na qualidade de candidatos, mandatários ou apoiantes de candidatura adversária da que foi apresentada pelo PPD/PSD”.

A “suspensão é automática e imediata de todos os direitos e deveres de militante, desde o momento da apresentação da candidatura até ao trânsito da decisão final” que, refere o jornal Público, será tomada pelo conselho de jurisdição nacional do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório