"Este Orçamento é uma certidão de óbito"

A comentadora política Constança Cunha e Sá dificilmente poderia fazer uma avaliação mais crítica do Orçamento do Estado para 2014, ontem apresentado pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. “Isto no fundo é a certidão de óbito do novo ciclo”, assinalou na antena da TVI24.

--

©

Notícias Ao Minuto
16/10/2013 08:14 ‧ 16/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Constança Cunha e Sá

“Já se sabia que tinha morrido mas ninguém tinha passado a certidão de óbito até aqui”. A analogia foi feita ontem à noite pela jornalista e comentadora Constança Cunha e Sá, que analisava na antena da TVI24 o Orçamento do Estado para 2014, apresentado pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

E prosseguiu a jornalista, “este é um Orçamento cujo princípio fundamental, diz a ministra, é a consolidação. Não é o crescimento, nem é o emprego, e o objectivo prioritário é o défice”.

Ora, destacou Constança Cunha e Sá, a posição assumida pela governante contrasta com outras antes veiculadas, lembrando que “foi anunciado tanto pelo ex-ministro Vítor Gaspar como pelo CDS que ia haver um Orçamento virado para o crescimento e para o emprego”.

Posto isto, concluiu a comentadora, “não há aqui nenhuma medida nesse sentido”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas