Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Este Orçamento é uma certidão de óbito"

A comentadora política Constança Cunha e Sá dificilmente poderia fazer uma avaliação mais crítica do Orçamento do Estado para 2014, ontem apresentado pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. “Isto no fundo é a certidão de óbito do novo ciclo”, assinalou na antena da TVI24.

"Este Orçamento é uma certidão de óbito"
Notícias ao Minuto

08:14 - 16/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Constança Cunha e Sá

“Já se sabia que tinha morrido mas ninguém tinha passado a certidão de óbito até aqui”. A analogia foi feita ontem à noite pela jornalista e comentadora Constança Cunha e Sá, que analisava na antena da TVI24 o Orçamento do Estado para 2014, apresentado pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

E prosseguiu a jornalista, “este é um Orçamento cujo princípio fundamental, diz a ministra, é a consolidação. Não é o crescimento, nem é o emprego, e o objectivo prioritário é o défice”.

Ora, destacou Constança Cunha e Sá, a posição assumida pela governante contrasta com outras antes veiculadas, lembrando que “foi anunciado tanto pelo ex-ministro Vítor Gaspar como pelo CDS que ia haver um Orçamento virado para o crescimento e para o emprego”.

Posto isto, concluiu a comentadora, “não há aqui nenhuma medida nesse sentido”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório