Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

PSD e CDS sobem nas intenções de voto

Os partidos da maioria governativa PSD/CDS subiram em Outubro nas intenções de voto dos portugueses, enquanto o PS caiu, indica o barómetro da Eurosondagem para o semanário Expresso e SIC. Em relação ao índice de popularidade, o líder do PS continua à frente, seguido por Paulo Portas e Jerónimo de Sousa.

PSD e CDS sobem nas intenções de voto
Notícias ao Minuto

13:51 - 11/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

O barómetro de Outubro da Eurosondagem para o Expresso e SIC indica que os partidos da maioria PSD/CDS estão a subir nas intenções de voto, 0,4% e 2,1% respectivamente. Também a subir (1,5%) está o PS, que recolhe 36,5% das intenções de voto dos portugueses.

Em sentido inverso, a CDU (12,1%) e o Bloco de Esquerda (5,9%) ‘caíram’ em relação à sondagem anterior, 0,4% e 0,6%, avança a edição online do semanário Expresso.

Sobre a popularidade dos principais agentes políticos, o barómetro da Eurosondagem revela que o líder centrista e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, é o que mais sobe (1,6) apesar de continuar atrás do socialista António José Seguro, com 20,9 (subiu 1,3).

Em ligeira melhoria está também o índice de popularidade do comunista Jerónimo de Sousa (7,6), do Presidente da República Cavaco Silva (1,6) e da Assembleia da República (1,6). Ao contrário está a liderança bicéfala do Bloco (-3,3) e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho (-13,9)

Também com índice de popularidade negativo encontra-se, no barómetro da Eurosondagem de Outubro, o Ministério Público (-4,7), os juízes (-8,4) e o Governo (-27,7).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório