Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"O que Rui Machete disse é uma vergonha"

Francisco Louçã classificou, esta sexta-feira aos microfones da SIC Notícias, como “uma vergonha” o pedido de desculpas feito por Rui Machete a Angola, referindo-se às investigações do Ministério Público português a empresários angolanos.

"O que Rui Machete disse é uma vergonha"
Notícias ao Minuto

08:41 - 05/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Louçã

O comentador Francisco Louçã e ex-dirigente do Bloco de Esquerda, afirmou, no habitual comentário de sexta-feira à SIC Notícias, que o caso de Rui Machete, amplamente divulgado pela comunicação social, é “uma vergonha”.

E não ficou por aqui. O político caracterizou também a actual relação entre Portugal e Angola como “inédita” dado que “as cinco figuras mais importantes da economia portuguesa” estão vinculadas ao País, no âmbito da fusão Zon-Optimus que envolve, indirectamente, empresas como a Sonae, a PT, o BES, entre outas.

Neste contexto, o pedido de desculpa de Machete revela que o ministro, de acordo com Louçã, é “um homem que não tem o mínimo sentido de responsabilidade”, pois “amesquinhou a diplomacia portuguesa”.

Recorde-se que o Diário de Notícias avançou que Rui Machete pediu desculpa a Angola por investigações do Ministério Público português a empresários angolanos, numa entrevista dada a uma rádio daquele país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório