Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jardim defende remodelação do Governo

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu uma remodelação do Executivo central, de coligação PSD/CDS-PP, e novas formas de comunicar, mas considerou ser "um erro" uma eventual dissolução do Parlamento.

Jardim defende remodelação do Governo
Notícias ao Minuto

04:46 - 20/09/12 por Lusa

Política Madeira

"Seria um erro a Assembleia da República ser dissolvida, mas, por outro lado, devido a erros que se acumularam durante este Governo, tem que haver novas caras e novas formas de comunicar", afirmou Alberto João Jardim em entrevista à RTP, transmitida também pela RTP-Madeira.

O chefe do executivo insular disse não ter ficado surpreendido com a crise no seio da coligação, lembrando a história política do País: "Tirando os governos de Sá Carneiro, houve sempre sarilhos nas coligações PSD/CDS, independentemente das lideranças".

Insistindo na necessidade de "haver novas caras" e "novos processos de comunicação", Jardim reiterou: "Mas isto tem de ser feito sem dissolver a Assembleia da República e sem lançar o país num caos que seriam novas eleições".

Na entrevista, conduzida pelo jornalista Vítor Gonçalves, o governante sustentou que esta crise "tem que ser ultrapassada".

"Obviamente, temos que ter a mesma prudência que é não comprometer também toda a conjuntura em termos de, daqui a dias, nos faltar o dinheiro para pagamentos", declarou, acrescentando que o atual momento político "é uma questão de intervenção do Presidente da República", mas também de todos os partidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório