Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Catroga dá razão a Cavaco sobre "masoquismo"

Eduardo Catroga afirmou, em declarações à TSF, que o “masoquismo” de que Cavaco Silva falava ao referir-se às avaliações de políticos e analistas sobre a falta de sustentabilidade da dívida portuguesa é real e é um costume português.

Catroga dá razão a Cavaco sobre "masoquismo"
Notícias ao Minuto

12:20 - 03/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ministro

Eduardo Catroga, comunga da opinião do Presidente da República, Cavaco Silva, no que ao "masoquismo" a que o chefe de Estado se reportou diz respeito. Cavaco empregou a expressão ao referir-se a comentários de políticos e de analistas sobre a dívida pública.

Em declarações à TSF, Catroga sublinhou que o Presidente se refere a um costume tipicamente português: “Nós temos tendência a ver sempre o copo meio vazio. Estamos na zona de risco e parece que queremos caminhar para o precipício. Penso que é nesse campo que têm que ser interpretadas as palavras do Presidente da República.”

O último ministro das Finanças dos governos de Cavaco Silva foi mais ainda longe nas farpas que lançou àqueles que prevêem que a dívida portuguesa será insustentável. “Como muitos analistas e políticos não querem tomar medidas, já dão esse facto potencial como inevitável. Porquê? Porque não querem defender as medidas que são necessárias para evitar cairmos nessa situação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório