Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Jardim denuncia gorjetas, viagens a Londres e compra de votos

O presidente do Governo Regional da Madeira reuniu-se ontem com a comissão política do PSD-Madeira e não poupou críticas aos restantes partidos, bem como a Lisboa. Segundo o jornal Expresso, Alberto João Jardim encontrou o motivo que justifica o desaire eleitoral do passado domingo: compra de votos, gorjetas, financiamentos alheios concedidos a outras campanhas e a austeridade imposta à Madeira por parte de Lisboa.

Jardim denuncia gorjetas, viagens a Londres e compra de votos
Notícias ao Minuto

09:30 - 03/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Madeira

Alberto João Jardim quer uma revisão constitucional dos resultados eleitorais da Madeira, pois defende que existiu, por parte dos partidos adversários, compra de votos, dádiva de gorjetas e financiamentos estranhos às campanhas de outros partidos.

Mas as críticas do social-democrata não se ficam por aqui. Segundo o presidente do Governo Regional, alguns partidos excederam os limites monetários nas suas campanhas e houve mesmo quem pagasse viagens a Londres aos eleitores, escreve o Expresso.

Jardim justifica ainda a pesada derrota com a austeridade que Lisboa impõe à Madeira.

De acordo com o semanário Expresso, o social-democrata considera que as eleições autárquicas mostram que o “regime bateu no fundo”, defendendo que o País está a necessitar de uma “democracia decente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório