Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ferro Rodrigues diz que crise política é inevitável “agora ou daqui a um ano”

O deputado socialista e antigo líder do PS não tem dúvidas de que, se não houver agora uma crise política, esse cenário “é muito provável daqui a um ano”.

Ferro Rodrigues diz que crise política é inevitável “agora ou daqui a um ano”
Notícias ao Minuto

10:49 - 19/09/12 por Notícias Ao Minuto

Política PS

“Senão houver agora uma crise política com incidência na coligação governamental é muito provável que haja daqui a um ano”, antecipa Ferro Rodrigues em entrevista à Rádio Renascença (RR), considerando que se as linhas gerais do Orçamento do Estado forem as que foram anunciadas pelo ministro Vítor Gaspar e pelo primeiro-ministro , “nós daqui a um ano vamos estar numa situação ainda pior”.

Para o deputado socialista, o governo “prepara-se muito possivelmente para uma operação de maquilhagem, de cosmética, de fazer uns pequenos remendos na medida da taxa social única”, mas deverá avançar com a mesma “lógica de grande austeridade”. “E os resultados vão ser outra vez mais desemprego, mais recessão e mais défice”, alerta o antigo líder do PS.

Na RR, Ferro Rodrigues afirmou também, a propósito da possibilidade de o PS ser chamado a formar governo, que isso não seria uma boa opção, uma vez que “a distância estratégica e política concreta entre PS e PSD nunca foi tão grande como agora”. Para o deputado socialista, a distância entre os dois partidos é “muito maior agora do que no tempo da Dra. Manuela Ferreira Leite e do engenheiro José Sócrates”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório