Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Manuel Alegre apela a voto contra o Governo no domingo

O socialista Manuel Alegre apelou hoje em Faro ao eleitorado para que no domingo vote contra o Governo, mas admitiu recear que a abstenção seja elevada, pois muitas pessoas estão "zangadas" com a política.

Manuel Alegre apela a voto contra o Governo no domingo
Notícias ao Minuto

06:41 - 26/09/13 por Lusa

Política Socialistas

"As pessoas estão muito zangadas. Estão um pouco zangadas com a política mas estão principalmente zangadas com o Governo e espero que essa zanga se transforme em algo de positivo, ou seja, num voto contra o Governo, num voto no PS", afirmou.

O ex-candidato presidencial falava aos jornalistas à margem de um jantar de apoio ao candidato do PS à Câmara de Faro, Paulo Neves, realizado na freguesia do Montenegro.

"Se o Partido Socialista tiver muito mais votos do que os partidos de coligação, isso tem uma leitura política nacional", considerou, acusando o Governo de estar a por em causa "tudo o que é essencial à democracia".

Contudo, mesmo num cenário de vitória do PS nas autárquicas, Manuel Alegre afastou a hipótese de dissolução do Governo, uma vez que o Presidente da República "fará tudo para manter este Governo".

O socialista pediu ainda bom senso nas eleições de domingo, afirmando ser necessário mobilizar os indecisos e lutar contra a abstenção e descrença na política, pois os políticos "não são todos iguais".

"Há ministros que mentem no Parlamento e nada acontece", acusou, lamentando que o Governo esteja a por em causa vários aspetos da democracia "com uma grande impunidade".

Ao município de Faro concorrem, além de Paulo Neves, Rogério Bacalhau (PSD/CDS-PP/MPT/PPM), o independente José Vitorino, António Mendonça (CDU), Vítor Ruivo (BE) e Vítor Silva (PPV)

As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório