Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Paulo Portas é o advogado dos manifestantes"

O ex-ministro das Finanças acusou Paulo Portas de ser "o advogado dos manifestantes" e considerou que o ministro dos Negócios Estrangeiros devia demitir-se.

"Paulo Portas é o advogado dos manifestantes"
Notícias ao Minuto

09:53 - 18/09/12 por Notícias Ao Minuto

Política Medina

Medina Carreira afirmou esta segunda-feira no programa 'Olhos nos Olhos', da TVI, que concorda com o que o Paulo Portas disse em relação às alterações da Taxa Social Única (TSU), mas considera que o ministro dos Negócios Estrangeiros não foi leal com o Governo.

“Sabe-se hoje que dentro do Conselho de Ministros, os manifestantes têm um advogado, que é o dr. Paulo Portas. Dentro do Conselho de Ministros há oposição. Estes manifestantes todos que andaram a berrar três ou quatro dias, sabe-se agora que Paulo Portas é o seu advogado”, afirmou Medina Carreira.

Para o antigo ministro das Finanças, Paulo Portas deixou de ter condições para continuar no Governo, depois da sua comunicação ao País, em que se mostrou contra as mexidas na TSU, dizendo que só não vetou a medida para evitar uma crise política. “Eu no lugar dele [Portas] tinha saído. A atitude que ele tomou era para sair, não era para ficar”, afirmou, argumentando que “dentro do Governo nós temos de ter tento na língua”.

Medina Carreira foi mais longe e defendeu a demissão do Governo, incluindo o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. “Não é possível ter um Governo com oposição dentro do Governo. Eu preferiria que o Governo saísse e que fosse constituído um novo Governo com os dois partidos, mas com outra gente”, disse, frisando que o "Conselho de Ministros está completamente envenenado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório