Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Listas independentes são de uma lógica anti partidária"

A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite defendeu esta quinta-feira, no seu habitual comentário no programa ‘Política Mesmo’, na TVI24, que a grande novidade destas eleições autárquicas se centra no “peso das listas independentes” que, a seu ver, têm uma lógica anti partidária”, sendo este um “sinal muito nítido da intervenção da sociedade civil”.

"Listas independentes são de uma lógica anti partidária"
Notícias ao Minuto

06:51 - 20/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ferreira Leite

“As listas independentes [nas eleições autárquicas] são de uma lógica anti partidária”, assegurou hoje, no programa ‘Política Mesmo’ da TVI24, a antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite, classificando-as como uma forma “de protesto”.

De acordo com a social-democrata, este é um “sinal muito nítido da intervenção da sociedade civil” na necessidade “de alterar a lógica dos partidos”, que “não têm a melhor das imagens” no País.

Era vulgar haver candidatos independentes às câmaras, continuou Manuela Ferreira Leite, explicando, contudo, que se “candidatavam nas listas dos partidos, não em listas autónomas”.

Sobre o papel da oposição nas autárquicas, a antiga presidente dos ‘laranja’ sublinhou que “o objectivo do PS é minimalista e patético”, visto que aquele partido apenas quer ser o “mais votado”.

No entanto, “há coisas piores como perder a presidência da Associação Nacional de Municípios ou perder a liderança em capitais de distrito”, rematou.

“António José Seguro é inseguro”, ironizou ainda Ferreira Leite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório