Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Secretário de Estado: "Odeio os impostos"

O responsável do Governo pela pasta do Turismo garante que o objectivo do Executivo passa por “criar um ambiente favorável para os turistas". Adolfo Mesquita Nunes falava, citado pelo Jornal de Negócios, no fórum Global Economic Tourism em Macau e aproveitou a ocasião para dizer que odeia os impostos.

Secretário de Estado: "Odeio os impostos"
Notícias ao Minuto

11:42 - 18/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política Mesquita Nunes

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, afirmou, em Macau, que odeia os impostos e que o IVA a 23% na restauração é apenas “uma medida temporária” que o Governo está a tentar alterar.

O "Governo quer criar um ambiente favorável para os turistas", sublinha o governante, não fazendo, no entanto, referência ao relatório entregue ao Governo, que sugere uma descida do IVA na restauração para 13%, já em Janeiro ou em Julho próximos.

Ainda esta semana, Pires de Lima falou sobre o IVA na restauração para dizer que o assunto não foi ainda abordado em Conselho de Ministros, mas que quando for tomada qualquer decisão esta será "seguramente assumida solidariamente por todo o Governo", acrescentando que "este Governo é uma só equipa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório