Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Marques Mendes diz que leitura dos resultados incide sobre prestação do PS

O antigo líder do PSD Marques Mendes afirmou hoje que a leitura dos resultados das autárquicas podem ter a consequência "sui generis" de incidir sobre a prestação do Partido Socialista e não sobre os partidos que estão no Governo.

Marques Mendes diz que leitura dos resultados incide sobre prestação do PS
Notícias ao Minuto

20:10 - 17/09/13 por Lusa

Política Eleições

"Normalmente as leituras nacionais incidem sobre quem está no Governo. Não sei se desta vez a leitura nacional não vai ser sobre o principal partido da oposição", afirmou Marques Mendes no final de uma arruada hoje na cidade de Agualva-Cacém, onde foi dar o seu apoio ao candidato do PSD/CDS-PP à presidência da Câmara de Sintra, Pedro Pinto.

Marques Mendes afirmou achar que os resultados das autárquicas de 29 de setembro "não vão correr mal ao PSD", adiantando que estas eleições "podem ter o ´sui generis´" de as análises aos resultados incidirem mais sobre a prestação do principal partido da oposição.

O social-democrata adiantou que a sua presença hoje numa ação de campanha não representa um "regresso à política".

"Estou fora da vida política, a minha presença aqui não significa um regresso. Eu não estou de regresso. Agora, abandonei a vida política, mas não abandonei nem a solidariedade com o meu partido e especialmente com os meus amigos que dentro do partido travam combates importantes", disse.

Marques Mendes apelou ao voto no candidato da coligação "Sintra Pode Mais", adiantando que Pedro Pinto "é uma marca de competência" pelo seu passado enquanto autarca e enquanto político (é deputado e vice-presidente do PSD).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório