Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Não é por acaso que Portugal está no estado que está"

O antigo ministro das Finanças Henrique Medina Carreira defendeu, esta segunda-feira, no programa 'Olhos nos olhos' na TVI24 que o "Estado faliu devido a desordem financeira", adiantando que foi a "desorçamentação" levou a esta situação.

"Não é por acaso que Portugal está no estado que está"
Notícias ao Minuto

06:47 - 17/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política Medina Carreira

"O Estado faliu devido a desordem financeira", disse no seu espaço de opinião, na TVI24, a noite passada, o economista Medina Carreira, referindo que o País chegou a esta situação devido à "desorçamentação".

Em tempo de eleições autárquicas, no programa ‘Olhos nos olhos’, conduzido por Judite de Sousa, o antigo ministro das Finanças destacou que "não é por acaso que Portugal está no estado que está".

“Tudo isto tem uma causa, e a causa é muito má: o poder central não mexe no poder e por conseguinte isso é gente que anda a fazer o que lhe apetece, são os caciques que tratam das eleições e dos interesses”, o que, acrescentou, “leva a custos exorbitantes".

O economista questionou esta falta de acção do Governo nas autarquias: “É um abandalhamento geral. E acho que é uma vergonha para os ministros das Finanças, para os chefes dos governos, que se não são capazes de fazer isto, são capazes de quê?”, questionou.

"Ninguém mexe nas Parcerias Público-Privadas (PPP), nos swaps, nos municípios. Ninguém mexe em nada", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório