Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Para se cumprir o que os juízes querem temos que sair do euro"

O antigo ministro das Finanças, Medina Carreira, defendeu ontem, no formato ‘Olhos nos Olhos’, da TVI24, que a única solução para que os intentos do colectivo de juízes do Tribunal Constitucional sejam cumpridos, o país terá de abandonar a moeda única.

"Para se cumprir o que os juízes querem temos que sair do euro"
Notícias ao Minuto

08:02 - 10/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política Medina Carreira

“Para se cumprir o que os juízes querem temos que sair do euro”. A afirmação pertence ao comentador político e antigo ministro das Finanças, Medina Carreira, que ontem falava na TVI24, no âmbito do espaço ‘Olhos nos Olhos’.

E, voltou a insistir Medina Carreira, “uma boa forma de satisfazer o Tribunal Constitucional era sair do euro”.

Aliás, ao contrário do que tem sido sustentado por várias franjas da opinião pública, e, sobretudo, pelo Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, que tem acusado o Palácio Ratton de tomar decisões politizadas, o comentador advogou justamente oposto.

“O Tribunal Constitucional não tem tido uma visão política”, assinalou Medina Carreira, justificando esta posição à luz do facto de que, em seu entender, o colectivo de juízes não tem ponderado nas decisões que toma a variável que diz respeito à situação que o País atravessa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório