Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

CDS admite sair do Governo depois de aprovado o Orçamento

O CDS-PP admite sair do Governo depois de aprovado o Orçamento do Estado para o próximo ano, caso não consiga fazer valer o seu ponto de vista, sobretudo em matéria e impostos.

CDS admite sair do Governo depois de aprovado o Orçamento
Notícias ao Minuto

08:27 - 14/09/12 por Notícias Ao Minuto

Política Executivo

O Público avança hoje que o CDS-PP admite abandonar o Governo depois de aprovado o Orçamento do Estado para 2013, caso não consiga inverter a sobrecarga fiscal. De acordo com o jornal, a aprovação do Orçamento nunca estaria em causa, visto que Paulo Portas, o líder do CDS, tem vindo a sublinhar o seu “patriotismo” ao escolher ficar em silêncio sobre as divergências na coligação.

Contudo, escreve o Público, o CDS vai dramatizar o seu discurso nas próximas semanas, enquanto ainda estiver a ser preparado o OE para 2013, e o cenário do rompimento da coligação era ontem admitido em alguns sectores do CDS. Contudo, essa admissibilidade de ruptura, mesmo no cenário mais radical, pode passar pela manutenção de um acordo com o PSD através da viabilização parlamentar de um Governo, com um acordo que passe exclusivamente pela Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório