Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Governo não renova contratos a prazo que acabem em 2013

O Executivo de Passos Coelho não deverá renovar os contratos a prazo que terminem no próximo ano. A medida visa reduzir os encargos do Estado com a Função Pública.

Governo não renova contratos a prazo que acabem em 2013
Notícias ao Minuto

08:41 - 12/09/12 por Notícias Ao Minuto

Política Crise

O Governo quer cortar no número de funcionários públicos e para isso não deverá renovar os contratos a prazo que terminem em 2013, revela hoje o Diário Económico.

De acordo as estatísticas públicas, citadas pelo jornal, no final de Março, existiam 88.014 contratados a prazo na administração directa e indirecta do Estado, incluindo nas Entidades Públicas Empresariais (EPE), sendo que a maioria dos contratados está no Ministério da Educação e Ciência (um total de 53.632).

A notícia surge depois de o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, ter afirmado esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o Governo vai acelerar a redução de funcionários públicos no próximo ano.

No âmbito da apresentação dos resultados da quinta avaliação da troika ao programa português, também o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, sublinhou que o Executivo vai "dar especial atenção aos trabalhadores contratados a prazo e a havendo um esforço de redução a fazer será nesta área".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório