Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Carvalho da Silva 'bate a porta' ao PCP... em segredo

O antigo secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, terá entregado o cartão de militante comunista junto do partido assim que deixou as funções sindicais, noticia a edição deste sábado do jornal i. No entanto, o ex-sindicalista optou por não tornar pública esta decisão e continua a guardar silêncio sobre a mesma.

Carvalho da Silva 'bate a porta' ao PCP... em segredo
Notícias ao Minuto

09:44 - 24/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-sindicalista

Desfiliou-se do PCP mas nem uma palavra sobre o assunto. Carvalho da Silva, que durante anos foi a cara da CGTP, terá ‘feito as contas’ com o partido a que pertencia assim que abandonou as funções de secretário-geral daquela central sindical, em 2012. No entanto, preferiu manter em segredo esta decisão, cujos motivos que a terão precipitado continuam por desvendar, adianta o jornal i.

O seu cartão de militante foi devolvido ao partido, porém, questionado sobre esta decisão, Carvalho da Silva limita-se a comentar: “É um assunto para o qual não tenho resposta alguma”, cita o i.

E também o partido comunista alimenta o mistério acerca desta baixa de peso no núcleo duro dos seus militantes. Contacto pelo i, o gabinete de imprensa do PCP foi lacónico. “O pedido de esclarecimento sobre essa matéria deve ser dirigido ao próprio”.

A tensão que medeia as relações entre Carvalho da Silva e o seu (antigo) partido são antigas, mas certo é que ambas as partes preferem guardar silêncio absoluto sobre a cisão.

Saliente-se que o nome do ex-sindicalista se perfila como uma forte possibilidade à corrida a Belém, nas próximas eleições presidenciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório