Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Menezes anda a pagar rendas e luz em atraso a habitantes do Porto

O ainda autarca de Vila Nova de Gaia, e candidato pelo PSD ao mesmo cargo no Porto, Luís Filipe Menezes, tem vindo piscar o olho ao eleitorado da Invicta, pagando-lhes a renda de casa e assumindo ainda outras despesas, relata o jornal Público.

Menezes anda a pagar rendas e luz em atraso a habitantes do Porto
Notícias ao Minuto

12:18 - 23/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

As campanhas eleitorais têm destas coisas, ou não. O aspirante a substituir Rui Rio à frente da Câmara Municipal do Porto, Luís Filipe Menezes, tem apostado em estender a mão a alguns habitantes da cidade Invicta que enfrentam mais dificuldades económicas, assumindo certas despesas, passando, nomeadamente, pelo pagamento das rendas de casa, conta o Público.

O ainda autarca de Gaia recebeu, esta semana, nas (ainda) suas instalações naquele município, alguns moradores da outra margem do rio Douro que tinham as rendas em atraso. A uma idosa, numa outra ocasião, pagou o almoço e o transporte de regresso ao Porto, a outra mulher a factura da luz que estava por saldar.

Mas há quem esteja descontente com esta estratégia de benfeitoria. Pelo menos aqueles a quem as solicitações não são atendidas.

"Conheço pessoas a quem ele [Menezes] pagou a renda, a luz, e foi por isso que lá fomos e não percebemos por que é que a nós, que estamos desempregadas, adiou para Setembro", queixou-se uma habitante que tentou a sua sorte, em declarações ao Público.

Contactado pelo mesmo jornal, o candidato do PSD à autarquia do Porto esquivou-se a comentários.

Ora, esta é uma aposta que parece estar a ‘virar moda’ no seio dos sociais-democratas. Afinal, o presidente do município de Viseu, Fernando Ruas, foi acusado de “andar a dar esmolas à porta da igreja”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório