Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Este Governo tem-me roubado", acusa candidato... 'laranja'

Depois de ter sido autarca de Santarém, Francisco Moita Flores concorre agora pelo PSD à cadeira que costumava pertencer a Isaltino Morais, em Oeiras. Mas apesar de vestir a mesma cor política da coligação governativa, Moita Flores sacode qualquer ligação ao Executivo de Passos Coelho. “Não tenho nada a ver com este Governo, este Governo tem-me roubado”, afirma o também escritor em entrevista ao jornal Público.

"Este Governo tem-me roubado", acusa candidato... 'laranja'
Notícias ao Minuto

08:56 - 23/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política Moita Flores

“Não respondo por aquilo que diz o Passos Coelho. Eu pago por aquilo que eles dizem, a minha reforma já levou três trambiques… Não estou com eles, estou num projecto”. É desta forma que o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Moita Flores, se demarca por completo de eventuais associações às políticas levadas a cabo pelo actual Executivo.

Numa entrevista publicada na edição desta sexta-feira do jornal Público, o antigo inspector da Polícia Judiciária e também escritor, reforça: “Não tenho nada a ver com este Governo, este Governo tem-me roubado”.

Questionado sobre por que razão não escolheu candidatar-se a Oeiras como independente, optando vestir a camisola ’laranja’, Moita Flores responde: “O PSD tem a grandeza de aceitar que eu pense de maneira diferente”, embora admita que alguns anticorpos se foram desenvolvendo no partido em relação a si enquanto esteve à frente de Santarém.

O aspirante a autarca de Oeiras sublinha ainda que a campanha eleitoral naquele município se tornou num “combate moral e não político”, não fosse a herança deixada pelo antigo presidente, Isaltino Morais. Moita Flores promete ainda mudar a governação em Oeiras, até porque recusa gerir “clientelas”, destaca o Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório