Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Receio que continue a haver falta de equidade"

Jorge Miranda continua a ter dúvidas em relação à constitucionalidade das medidas anunciadas pelo Governo. O constitucionalista receia que "continue a haver falta de equidade".

"Receio que continue a haver falta de equidade"
Notícias ao Minuto

21:35 - 07/09/12 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Jorge Miranda

O constitucionalista Jorge Miranda receia que "continue a haver falta de equidade" na distribuição de sacrifícios, no âmbito das medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Segundo referiu Jorge Miranda à agência Lusa, "pelos vistos a política de austeridade continua e não há nenhum desagravamento".

Pedro Passos Coelho "falou que iria haver impostos sobre o capital e riqueza, mas não concretizou, enquanto relativamente aos rendimentos do trabalho, concretizou. É de recear que continue a haver falta de equidade", sublinhou.

Jorge Miranda destaca que o Presidente da República, Cavaco Silva, já apelou a uma maior igualdade na distribuição de sacrifícios, mas duvida que "o discurso do primeiro-ministro vá no sentido da equidade. Tenho as maiores dúvidas", sublinhou.

O constitucionalista considerou ainda "profundamente injusto o tratamento dado aos pensionistas", que considera estarem a ser tratados "como pessoas de segunda classe em relação aos trabalhadores no activo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório