Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 90% chumbaram a Português do 4.ºano

Nem as aulas extra para os alunos do 4.ºano os ajudaram a ter bons resultados nos exames da segunda fase. A Português, 93% das crianças chumbaram e a Matemática só 20,3 é que tiveram notas positivas, de acordo com o Jornal de Notícias.

Mais de 90% chumbaram a Português do 4.ºano
Notícias ao Minuto

09:38 - 27/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Exames

Os fracos resultados dos exames do 4.º ano de Português e de Matemática da segunda fase não surpreenderam os professores.

Das 3189 crianças que repetiram a prova da língua materna, apenas 223 tiveram nota positiva, curiosamente nas contas a percentagem de chumbos é menos, mas ainda assim muito alta, apenas 20,3% passaram, de um total de 5296 estudantes.

Estes exames destinavam-se aos alunos que não tinham tido nota positiva na primeira fase, sendo que para se preparem para a segunda tinham acesso a aulas extra, ajuda que foi relativizada pelos professores.

“Não é em duas ou três semanas que os miúdos com dificuldades conseguem registar melhorias. É algo que tem de se consolidar”, defende Edviges Antunes, da associação de professores de Português, citado pelo Jornal de Negócios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório