Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno Crato insiste que exames não eram difíceis

O ministro da Educação, Nuno Crato, considera que os resultados dos exames se devem a “dificuldades persistentes” na aprendizagem dos alunos e não à dificuldade das provas. Em declarações à TSF, o governante lembra que é preciso “um esforço” conjunto para melhorar a situação.

Nuno Crato insiste que exames não eram difíceis
Notícias ao Minuto

16:20 - 16/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Educação

Segundo o ministro da Educação, os resultados dos exames do 6.º e do 9.º ano não agradaram e revelaram “dificuldades persistentes” dos alunos. No entanto, Nuno Crato afasta a ideia de que as más notas se tenham devido à dificuldade das provas.

“São resultados com os quais obviamente não estamos contentes”, afirmou à TSF o governante, acrescentando que estes “mostram dificuldades persistentes, a matemática, português e naturalmente noutras disciplinas nos nossos jovens do ensino básico”.

O ministro defende, por isso, que tem de se alterar a situação e que é preciso “um esforço dos pais, dos professores, das escolas” e do ministério. “Estamos todos a trabalhar para que estes resultados melhorem”, sublinhou ainda Nuno Crato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório