Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Procurador do caso swap afastado por defender demissão de ministra

Um dos magistrados que investigava os polémicos 'swap' pediu para ser afastado do caso, após ter sugerido a demissão da nova ministra das Finanças no Facebook, avança o Expresso. De recordar que Maria Luís Albuquerque foi administradora da Refer, empresa que assinou um contrato de financiamento de alto risco.

Procurador do caso swap afastado por defender demissão de ministra
Notícias ao Minuto

13:40 - 09/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Facebook

O procurador Carlos Casimiro, especialista em corrupção e um dos magistrados que estava a investigar os 'swaps', pediu para ser afastado dessas funções.

Na origem do seu pedido está a notícia da revista Sábado que avançou que o procurador tinha defendido no Facebook a demissão da substituta de Vítor Gaspar, Maria Luís Albuquerque, cujo nome tem sido envolvido no caso por ter sido administradora de uma das empresas com esses contratos tóxicos.

“Penso que seria de bom tom adiantarmos as coisas e passarmos directamente para a demissão da candidata ao lugar de Gaspar", escreveu Carlos Casimiro no Facebook.

A demissão foi já aceite pelo director do DCIAP, Amadeu Guerra. A Procuradoria-Geral da República ainda não comentou a situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório