Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cavaco quer dormir nas ilhas Selvagens

É intenção do Presidente da República, Cavaco Silva, pernoitar nas ilhas Selvagens, durante a visita que fará ao local de 18 a 20 de Julho, o que nunca outra chefe de Estado fez. Segundo o Expresso, uma delegação da comitiva presidencial já esteve nas Selvagens a avaliar as condições para receber Cavaco.

Cavaco quer dormir nas ilhas Selvagens
Notícias ao Minuto

08:29 - 29/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Presidentes

O Presidente da República, Cavaco Silva, visita no próximo mês, de 18 a 20 de Julho, as Selvagens, um subarquipélago da Madeira que englobam 16 ilhéus, conhecidas por albergarem a maior colónia do Mundo de cagarras (aves marinhas semelhantes às gaivotas).

Mas, e ao contrário dos seus antecessores, Cavaco Silva poderá pernoitar nas Selvagens. De acordo com o semanário Expresso, uma delegação presidencial já esteve no local para avaliar as condições para receber o chefe de Estado.

Porém, tudo pode não passar mesmo de uma intenção devido à pequenez das instalações da casa dos vigilantes das Selvagens.

Esta visita do Presidente da República assinalará o 50ºaniversário da primeira expedição cientifica às ilhas, realizada pelo ornitólogo Paul Alexander Zino, e que levou à identificação, em 1971, da mais antiga reserva natural do País. De salientar ainda, que é este subarquipélago que confere a Portugal a maior Zona Económica Exclusiva (ZEE) da União Europeia, com1,6 milhões de quilómetros quadrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório