Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Crato tem de reformar mais de 4.700 professores num mês

O ministro da Educação Nuno Crato tem um mês para aposentar 4.761 professores do ensino básico e secundário, de forma a cumprir o objectivo de passar à reforma seis mil docentes no final de Agosto, escreve o Diário Económico (DE).

Crato tem de reformar mais de 4.700 professores num mês
Notícias ao Minuto

08:48 - 24/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Educação

Nuno Crato tem em mãos uma missão que tem de tornar possível: reformar 4.761 professores num mês. É o número exigido para que o Ministério da Educação consiga cumprir a meta, anunciada em Maio, de reformar seis mil professores antes do final de Agosto.

Quer isto dizer que a Caixa Geral de Aposentações (CGA) tem um mês para autorizar a reforma de 4.761 docentes do ensino básico e secundário, sendo que, até Junho, reformaram-se 1.239 professores.

Recorde-se que a passagem à reforma de seis mil professores até Agosto é um dos argumentos de Nuno Crato, usado nas negociações com os sindicatos, para garantir que não haverá docentes na mobilidade especial no próximo ano lectivo.

No dia de hoje, tutela e sindicatos voltam a sentar-se à mesma mesa para uma negociação sobre o aumento do horário de trabalho e o sistema de requalificação e a Fenprof promete levar o seu próprio gravador para a reunião com o ministro, de acordo com o Diário de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório