Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Câmaras pagam 4 mil euros para receber prémio internacional

As câmaras de Viseu e Viana do Castelo foram eleitas por e-mail as melhores autarquias internacionais, mas pagaram por isso, desembolsando 4 mil euros para o efeito, noticia o Diário de Notícias (DN).

Câmaras pagam 4 mil euros para receber prémio internacional
Notícias ao Minuto

08:29 - 23/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Autarquia

As câmaras de Viseu, liderada por Fernando Ruas, e Viana do Castelo, chefiada por José Maria Costa (na foto), pagaram 4 mil euros para poderem utilizar um prémio internacional, conta hoje o DN. De acordo com o jornal, as duas autarquias não se candidataram à distinção, mas receberam um e-mail com os prémio de Melhor Cidade, Melhor Gestão e Melhor Autarca, assim como outras câmaras no resto do Mundo.

As duas autarquias recebem os prémios no final do mês, na Suíça, sendo as distinções atribuídas pela associação internacional não-governamental Europe Business Assembly (EBA).

Apesar de se tratar de um prémio internacional, a sua utilidade acaba por sair cara aos cofres das duas autarquias.

Para que as câmaras possam utilizar os títulos atribuídos informalmente na comunicação enviada pela EBA em Abril, os dois municípios terão de pagar os respectivos direitos, válidos por cinco anos, num total de 3.400 libras, o equivalente ais 4.000 euros, conforme explicou ao DN o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório