Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

'Não há feiras, mas há escritores' junta autores nas ruas do Porto

Mais de 120 pessoas, na maioria escritores, assinaram um manifesto em defesa da feira do livro do Porto, intitulado “Não há feira, mas há escritores”, que dá nome ao evento a realizar hoje e no qual participam vários autores.

'Não há feiras, mas há escritores' junta autores nas ruas do Porto
Notícias ao Minuto

06:48 - 22/06/13 por Lusa

País Protestos

Afonso Cruz, Ana Luísa Amaral, Francisco José Viegas, João Luís Barreto Guimarães, Luís Miguel Rocha, Manuel Jorge Marmelo e Richard Zimler contam-se entre os escritores que, e hoje e no dia 29, vão estar na Praça da Liberdade, no Porto, para mostrar descontentamento por este ano não ter havido feira do livro no Porto.

“Não há feiras, mas há escritores” é uma ação de protesto por este ano não se ter realizado feira do livro no porto e que visa ainda compensar os autores pela não realização do certame, permitindo-lhe que vendam oobras ao público.

O evento inclui a leitura de textos, afixação de mensagens e terá obras à venda. Os autores estarão também à disposição para assinar os livros, à semelhança do que acontecia na feira do livro do Porto.

As esplanadas Sá Reis, Ateneia, Celeste e Petisco da Liberdade são os locais onde decorrerá a iniciativa, que se repetirá no próximo sábado.

No dia 29, a iniciativa conta com vários autores entre os quais Ivo Machado, Julieta Monginho, Manuel Jorge Marmelo, Nuno Camarneiro e Valter Hugo Mãe, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório