Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministério da Justiça vende casas de juízes por 3,2 milhões

O Ministério da Justiça (MJ) vai vender em hasta pública, entre 24 e 27 de junho, 44 casas destinadas a magistrados, pretendendo o Estado arrecadar 3,2 milhões de euros, disse hoje à agência Lusa fonte do MJ.

Ministério da Justiça vende casas de juízes por 3,2 milhões
Notícias ao Minuto

17:50 - 20/06/13 por Lusa

País Estado

Este é a segunda vez que o ministério coloca à venda as chamadas “casas de função”, usadas para acolher os juízes deslocados da área de residência, mas que se encontram desabitadas por estes preferirem receber o subsídio de compensação.

As 44 “casas de função” que vão a hasta pública na próxima semana encontram-se em vários pontos do país.

Em dezembro último, o MJ vendeu em hasta pública 25 casas de juízes e conseguiu arrecadar 1,7 milhões de euros, adiantou a mesma fonte.

A venda destas casas é uma tentativa do ministério de Paula Teixeira da Cruz “rentabilizar ao máximo o seu património”.

A mesma fonte acrescentou também que o MJ pretende em setembro vender em hasta pública um outro lote de “casas de função”.

O Ministério da Justiça pretende investir parte do dinheiro obtido na venda das casas dos magistrados nos estabelecimentos prisionais, designadamente nas antigas oficinas e em explorações agrícolas.

Neste momento, o MJ tem mais de 300 habitações devolutas e outras 600 arrendadas a baixo preço, estas casas eram atribuídas a funcionários do MJ, sobretudo guardas prisionais, que também optaram por receber o subsídio de compensação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório