Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Duarte Lima escondeu offshores do Constitucional quando deputado

O antigo deputado do PSD, Duarte Lima, não declarou ao Tribunal Constitucional a propriedade de empresas offshores, nem tampouco a sua ligação a fundos de investimento imobiliário, durante os quatro anos que exerceu funções no Parlamento, refere o Diário de Notícias.

Duarte Lima escondeu offshores do Constitucional quando deputado
Notícias ao Minuto

08:26 - 18/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Julgamento

Na sessão de ontem do julgamento do caso Homeland, foi revelado que Duarte Lima não declarou as offshores e a ligação a fundos de investimento imobiliário nos quatro anos que foi deputado pelo PSD.

O advogado do antigo deputado protestou, justificando que tal matéria não tinha interesse directo naquele processo, no qual Duarte Lima está acusado de burla qualificada, assim como outros seis arguidos, entre eles o seu filho Pedro Lima.

O procurador abordou o assunto durante a inquirição da inspectora da Polícia Judiciária, Cristina Maruta. Mas Raul Soares da Veiga, advogado de Lima, acusou o magistrado do Ministério Público de querer impressionar os jornalistas” ao ter trazido à colação o assunto da não declaração.

“As declarações de património ao Tribunal Constitucional nem sequer ao de leve ou indirectamente são referidas na acusação”, afirmou o causídico, que viu o seu protesto indeferido, pois o colectivo de juízes autorizou o procurador José Niza a continuar a linha de perguntas à inspectora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório