Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Deco teme por saúde pública em virtude do caso peixe-caracol

O secretário-geral da Deco, Jorge Morgado, exige saber se a saúde pública está em risco, depois de ter sido denunciado pelo Diário de Notícias um caso de fraude alimentar, relativo à venda de peixe-caracol em refeições pré-cozinhadas de bacalhau com natas.

Deco teme por saúde pública em virtude do caso peixe-caracol
Notícias ao Minuto

14:16 - 16/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Reação

“Este tipo de notícias que começam a aparecer de novo, começam a pôr em causa o controlo de qualidade das empresas mas fragiliza também a imagem da ASAE.. Nós já dissemos várias vezes que nos preocupa muito a redução da actividade que tem sido prática na vigência deste Governo”.

As palavras pertencem ao secretário-geral da Deco, Jorge Morgado, que aos microfones da TSF manifestou a sua preocupação no que concerne à saúde pública. A verificar-se, referiu, “aí sim, poderá haver uma intervenção do Ministério Público”.

A apDC exigiu hoje a intervenção do Ministério Público e da ASAE, após noticiado pelo Diário de Notícias que os hipermercados Jumbo tinham à venda refeições pré-cozinhadas de bacalhau com natas, com a chancela Auchan, que, afinal, eram compostas por peixe-caracol, cuja comercialização é proibida em Portugal.

O produto em causa já foi retirado do mercado e o grupo Auchan, responsável pos hipermercados Jumbo, anunciou, segundo a TSF, que está a investigar a irregularidade junto do fornecedor português, sendo que até essa investigação estar concluída, não presta mais esclarecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório