Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Recebe 1,4 milhões para transformar gemas de ovo em antibióticos

A cientista do Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos da Universidade de Aveiro, Mara Freire, recebeu uma bolsa europeia no valor de 1,4 milhões de euros, por forma a financiar o seu projecto que consiste em transformar gemas de ovo numa alternativa barata aos antibióticos, relata a edição deste domingo do Jornal de Notícias.

Recebe 1,4 milhões para transformar gemas de ovo em antibióticos
Notícias ao Minuto

09:52 - 16/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Aveiro

O Conselho Europeu de Investigação decidiu atribuir uma bolsa de 1,4 milhões de euros à investigadora da Universidade de Aveiro, Mara Freire, de 33 anos, para que esta possa levar a cabo um projecto assente na transformação de uma gema de ovo de galinha num biofármaco mais eficaz e barato do que alguns dos antibióticos existentes no mercado, conta o Jornal de Notícias.

A cientista do Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos contará com uma equipa de seis elementos que, em cinco anos, a ajudarão a concluir o ambicioso projecto.

Mara Freire foi seleccionada de entre 4 mil candidatos de toda a Europa. “Escolheram o meu projecto por ser arrojado, mas também por já ter resultados preliminares prometedores”, explica a investigadora em declarações ao Jornal de Notícias.

A cientista está convicta de que a nova técnica que está a desenvolver “terá um impacto significativo na saúde humana e na economia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório