Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Alunos em 'stand by' com planos de Crato

O ministro da Educação Nuno Crato garante que os exames nacionais de Português e Latim são no dia 17 de Junho e deu ordens às escolas para convocarem todos os docentes para a vigilância. No entanto, sobre os alunos que não possam fazer a prova parece não haver resolução preparada. Uma fonte do Ministério disse ao Jornal de Notícias, que “soluções só na altura própria”.

Alunos em 'stand by' com planos de Crato
Notícias ao Minuto

09:50 - 13/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Exames

Segunda-feira é dia de exame nacional de Português e de Latim, mas também é dia de greve geral de professores e o colégio arbitral decidiu não definir serviços mínimos. Para contornar a decisão, o Ministério da Educação convocou todos os docentes para a vigilância das provas.

No entanto, Nuno Crato ainda não explicou o que acontecerá aos alunos que não possam fazer a prova. Uma fonte do Ministério afirmou ao Jornal de Notícias que o Governo não permitirá que o acesso ao ensino superior seja penalizado, mas que as soluções só serão tomadas no momento.

“Há sempre hipóteses de resolver a situação. Há outras chamadas. Tomaremos a decisão necessária na altura própria”, chegou a dizer o ministro.

Já os directores das escolas, ouvidos pelo Jornal de Notícias, mostram-se preocupados na criação de uma eventual “desigualdade” entre alunos do ensino público e privado com a não alteração da data dos exames. “Estamos sedentos de esclarecimentos da tutela”, afirmou um dos directores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório