Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Sol e calor de pouca dura regressam amanhã

A partir desta quarta-feira, o sol vai voltar a dar o ar da sua graça e as temperaturas vão voltar a subir, mas este regresso é temporário. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir de domingo, as temperaturas voltarão a descer, em média, seis graus.

Sol e calor de pouca dura regressam amanhã
Notícias ao Minuto

13:18 - 11/06/13 por Ana Lemos

País Meteorologia

Cansado do frio e nuvens fora de tempo? Então a partir de amanhã, anime-se, mas não muito. Pela capital, e em véspera de arraiais de Santo António, as temperaturas vão voltar a subir variando entre os 25/23 graus de máxima, enquanto a mínima deverá rondar os 13/16 graus. O céu vai manter-se pouco nublado ou limpo.

A Norte, na região do Porto, a máxima vai variar entre os 22/19 e os 11/15 graus de mínima. Ainda assim, o céu vai apresentar períodos de grande nebulosidade, prevendo-se uma melhoria a partir de sexta-feira mas que vai durar apenas até domingo.

Mais sorte vão ter os algarvios. Com céu pouco nublado ou limpo e com temperaturas mais amenas, a rondar os 32/27 de máxima e os 15/20 graus de mínima.

Porém, a partir de domingo, a situação meteorológica vai voltar a ‘complicar-se’, com o IPMA a prever uma nova descida da temperatura, em cerca de seis graus, e períodos de muita nebulosidade. No Porto, a partir da próxima segunda-feira (18 de Junho) há mesmo previsão de aguaceiros.

Nas ilhas, na Madeira, as temperaturas vão variar entre os 24 de máxima e os 13 de mínima, com o céu a apresentar-se em geral muito nublado. Nos Açores, idêntico cenário, com 20 graus de máxima e 14 de mínima, prevendo-se uma melhoria na próxima sexta-feira e o regresso da chuva na semana seguinte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório