Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Há 11 milhões empatados em obras paradas ou inúteis

Ao todo são cinco os edifícios que foram construídos há seis meses nas comemorações da Capital Europeia da Cultura, em Guimarães. Agora, e segundo a edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias, alguns estão sem destino e outros nem sequer foram concluídos. E com isto, há 11 milhões de euros empatados.

Há 11 milhões empatados em obras paradas ou inúteis
Notícias ao Minuto

09:20 - 07/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Guimarães

Dos 14 edifícios construídos para a Capital Europeia da Cultura, cinco estão completamente abandonados ou nem sequer têm as obras concluídas. Estas cinco empreitadas em Guimarães estão avaliadas em 10,9 milhões de euros, mas continuam com o futuro incerto, noticia hoje o Jornal de Notícias (JN).

O Museu Alberto Sampaio, avaliado em 2,84 milhões de euros, tem as obras atrasadas há 14 meses e destina-se aos serviços administrativos e de apoio ao arquivo. De acordo com o JN, a extensão do museu está pronta, mas o Governo tem em dívida dois milhões de euros, sem os quais a autarquia de Guimarães se recusa a entregar a chave.

Já o Centro Ciência Viva, avaliado em 986 mil euros, devia estar pronto nos primeiros seis meses de 2012, mas ainda continua com os trabalhos por concluir.

Também por acabar está a Residência dos Artistas, espaço de exposição e interacção entre artistas em residência e populares. Segundo o JN, este edifício está avaliado em 1,81 milhões de euros e leva um atraso de nove meses. O Laboratório de Paisagem, que está avaliado em 1,33 milhões, até já esteve em funcionamento, mas há seis meses que se mantém encerrado devido a uma inundação.

Mais cara é a Casa da Memória, avaliada em 3,915 milhões de euros, que leva já um ano de atraso na conclusão das obras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório