Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Lisboa terá mais dois quartéis de bombeiros até ao verão, garante Medina

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou hoje a inauguração, até ao verão, de dois quartéis do Regimento Sapadores Bombeiros, assim como a requalificação de um terceiro quartel, em Chelas.

Lisboa terá mais dois quartéis de bombeiros até ao verão, garante Medina
Notícias ao Minuto

22:54 - 19/05/17 por Lusa

País CML

Falando na cerimónia que assinalou o Dia da Unidade do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), em Belém, Fernando Medina anunciou a abertura "ainda antes do verão, do novo quartel na Alta de Lisboa, colmatando a necessidade mais premente do dispositivo, e também durante o verão do novo quartel do Martim Moniz".

Em dezembro de 2015, o presidente anunciou o início da construção do posto de segurança avançada do RSB na Alta de Lisboa, no Lumiar, zona "com elevada densidade populacional e que estava mais afastada [do que as restantes] dos tempos adequados de resposta", em caso de emergência.

Na altura, a conclusão da obra era apontada para o final de 2016.

No mesmo dia, Fernando Medina adiantou que estavam "em curso" as obras no posto do RSB no Martim Moniz, infraestrutura que vai substituir a do Rossio.

Hoje, perante algumas centenas de bombeiros, o presidente do município de maioria socialista informou também o "início, em concurso, do projeto definitivo do alargamento e da requalificação do quartel central, em Chelas".

Também ao nível da capacidade operacional existem novidades, "com a admissão de 100 novos bombeiros já a partir de outubro", acrescentou o autarca.

A cerimónia que assinalou os 622 anos do regimento contou também com o compromisso de honra de 45 novos recrutas do RSB, e a condecoração de alguns efetivos.

Hoje é "um dia de homenagem à incansável dedicação à causa pública e ao exemplo de coragem e competência do regimento, que contribui e assegura quotidianamente o valor supremo, que é a segurança e o bem-estar dos lisboetas", advogou Medina.

"Lisboa conta, e sabe que pode confiar, no serviço público do Regimento Sapadores Bombeiros para proteger a cidade", referiu o presidente da Câmara, vincando que o RSB "é conhecido pela sua preparação, sempre pronto a atuar em qualquer eventualidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório