Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Salvador Sobral, Benfica ou Papa: Quem recebeu mais atenção online?

Entre os dias 1 e 14 de maio, uma em cada três menções nas redes sociais era sobre um destes três temas, mas há um claro favorito.

Salvador Sobral, Benfica ou Papa: Quem recebeu mais atenção online?
Notícias ao Minuto

10:40 - 19/05/17 por Carolina Rico

País Redes Sociais

Dia 13 de março foi um dia de vitórias para Portugal. Salvador Sobral venceu a Eurovisão, o Papa Francisco visitou Fátima pela primeira vez e milhares de adeptos do Benfica festejaram a vitória no Campeonato, o quarto consecutivo.

No meio de tantas boas notícias, de que falou mais nas redes sociais? O serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest analisou como os três acontecimentos que exaltaram o país captaram atenção no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, YouTube e Notícias RSS.

Entre 12 e 14 de maio, os três temas em conjunto, representaram 35% do share social, o que significa que neste período uma em cada três menções feitas nas redes sociais era sobre um destes assuntos.

O Benfica foi, no entanto, o maior responsável pelo buzz social, com 19% de todas as menções. Muito à frente do Papa Francisco, com 9%, e de Salvador Sobral, com 8% do buzz.

E enquanto 57% das menções sobre o Papa Francisco se registaram em sites de notícias, 50% das menções sobre o Benfica foram feitas no Facebook. Já Salvador Sobral mobilizou duas plataformas distintas, com 37% de referências provenientes do Facebook e 32% do Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório