Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2017
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 24º

Edição

"Pedi Portugal e deram-me por engano o melhor país da Europa"

Texto irónico já se tornou no mais recente sucesso viral das redes sociais.

"Pedi Portugal e deram-me por engano o melhor país da Europa"
Notícias ao Minuto

18:50 - 18/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Viral

A mais recente publicação de Guilherme Geirinhas está a fazer furor nas redes sociais. Tudo porque o jovem ator, comediante e copywriter escreveu uma carta aberta à Europa a reclamar – de forma irónica – pelo país onde mora, pois é o “melhor da Europa”.

“Foi-me prometido Portugal, um país mediterrâneo com clima simpático mas que, desde que Gil Eanes dobrou o Cabo Bojador, apenas conseguiu estar nas bocas do mundo quando um ousado jovem de skate foi trend no 9GAG por gritar ‘sai da frente Guedes’”, lê-se no início desta carta.

Depois, Guilherme Geirinhas segue dizendo “deve ter havido um engano”, pois o “resto da Europa está a funcionar normalmente, na mediana”, o que não se passa em Portugal.

Por cá, estamos imparáveis. Somos campeões da Europa de futebol. Temos o melhor jogador do mundo em futebol, futebol de salão, futebol de praia e desconfio que se houvesse futebol de pomar, com duas nespereiras a fazer de baliza, o melhor do mundo também era nosso”.

Algo está mal”, continua. “Vencemos a Eurovisão. Organizámos o maior evento de empreendedorismo da Europa. O NOS Alive foi eleito um dos melhores festivais da Europa. A Forbes deu um shout-out ao Vhils. Temos faculdades portuguesas a liderar o ranking do Financial Times. Até o pastel de nata, que era só nosso, decidimos exportar para o resto da Europa só para poder dizer que mesmo assim o nosso é que é o melhor da Europa”.

Estas palavras, irónicas, estão a fazer as delícias dos mais patriotas, pois a publicação de Guilherme já tem, em três dias, 1.082 partilhas, 5 mil gostos e mais de 100 comentários.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ser o primeiro a saber será ainda mais rápido

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório